Pois bem, cá estou trazendo outra sugestão de game que muita gente não conhece porém, é um jogo muito loko! Como se trata de um jogo antigo provavelmente muita placa de video e som não o reconheça na hora de instalar, nada que um DOSBOX não resolva.
Enfim...
Vamos combater o inferno na pele de um doce e inocente querubim de fraldas... Isso mesmo!
O game é o MESSIAH criado em Março de 2000 e distribuído pela Shiny Entertainment ( a mesma que que distribuiu o clássico MDK, Erthworm Jim e outros).
O game se passa em um universo futurista/cyberpunk muito caricato. Seu estilo é de plataforma 3D, tela livre onde o jogador pode pular, planar para alcançar obstáculos e ao mesmo tempo dar um look 360° no cenário.
A ideia original do jogo conta história de Bob um anjo querubim ainda na fralda (literalmente) enviado à Terra Um dos pontos que me chamou a atenção neste game a ponto de recomenda-lo é sua história:
Saca só.
A humanidade no auge da sua tecnologia descobriu meios de conseguir recursos das mais diferentes coisas, inclusive de Satanás! É isso mesmo, parece que com tanta "parafernalha" os humanos descobriram coisas no ocultismo, conseguiram invocar Satã e de alguma forma usar o seu poder para avançar mais suas pesquisas tecnológicas O problema é que com isso a humanidade foi se corrompendo mais e mais (não muito diferente de hoje) e o céu começou a ficar preocupado com isso. Deus Manda seu recém-criado anjinho estagiário Bob para poder investigar, pois, parece que não é bem a humanidade que está se aproveitando de Satanás e sim o demônio se aproveitando dos humanos.
Quando Bob chega à Terra logo de cara percebe que a humanidade se dividiu em várias facções, uns sobrepujando outros, a corrupção e a perversão sexual atingiu pontos alarmantes. Os humanos estão preconceituosos ao extremo e várias gangues tomam as ruas e os esgotos das cidades.
No meio desta confusão toda Bob precisa usar o seu poder de incorporar nas pessoas para conseguir se infiltrar no laboratório de Satã e descobrir quais são seus planos com a humanidade.
Outro ponto que me deixou interessado no game é o método utilizado para progredir no game.
Em um estilo meio que Metal Guear Solid, o anjinho precisa se esconder para conseguir incorporar em seus alvos, Bob não pode ser visto, para piorar seu corpo como é de uma criancinha de 2 anos, muito frágil e qualquer dano pode ser fatal!
Outra sacada bem lega no jogo é a variedade de habilidades adquiridas:
você na pele de Bob poderá planar (com aquelas asinhas não tem como voar), engatinhar e correr
Uma vez que você incorpora em um humano todas as habilidades dele passam pra você.
por exemplo: um policial pode exercer sua autoridade se infiltrar em locais proibidos e meter bala nos malandros. Um cientista acessa os computadores dos experimentos, um operário pode concertar e operar maquinas pesadas enfim...
Mas... como nem tudo são flores, Messiah peca em seu controle, como tem muitos comandos acaba que no inicio você fica confuso ao usar o teclado e mesmo que você opte por usar um joystick vão faltar botões para configurar todas as funções. Os gráficos também não são lá estas coisas, mesmo por se tratar de um game antigo, ainda sim parece que que as mãos dos personagens estão muito mal feitas e os cenários as vezes confunde quando damos um 360° na tela.
Messiah é um game muito original e divertido pra caramba! Garante horas de jogo, cada cenário um quebra cabeça diferente! Sua história é muito rica e o ambiente muito envolvente pois pode ser explorado ao extremo.
Se você gosta de games estilo espionagem e puzzle Messiah é uma ótima sugestão.
Confira abaixo um game play do jogo:
Fiquem com Deus e até a próxima sugestão de game!





Nenhum comentário:
Postar um comentário