domingo, 9 de setembro de 2012

Os maiores Cliches vistos em animes

Fala, galera!
E mais uma vez em um momento de "trivialidade" o blog das Revistas do Tiago apresenta para você as maiores idéias prontas que sempre surgem em animes. Não que isso seja ruim, mas apenas algo que eu e com certeza você já notamos nos variados animes que assistimos.
Lembrando que o que listei não é verdadeiramente o que se ve em todo anime, mas na maioria. E prepare-se a lista é grande!



Pais mortos: e o nosso topo da lista é também algo que de inicio conhecemos logo quando somos apresentados a algum personagem de anime/mangá. A maioria dos personagem de anime tem um pai ou a mãe (na maioria dos casos os dois) mortos. Quando não estão mortos eles talvez sejam inexistentes ficando você nunca os vendo. No começo eram os personagem principais que eram orfaos, mas com o tempo secundários, aliados, figurantes e por aí vai. 







Poder oculto: vários animes vemos personagens principais com os mais variados tipos de poderes, sejam eles magicos ou algo que ninguém consegue explicar, mas os impusiona a fazer cada vez mais e melhor. O personagem acaba meio que sem querer sendo merecedor de tal dádiva ou usa poderes que não sabe da onde os tira.









Garoto tímido: sempre que conhecemos um garoto seja ele principal ou não logo conhecemos sua inabilidade de lidar com as mulheres e o pior: todos são virgens, são péssimos em tudo e se cagam de medo de se declarar para a sua amada. Claro que na maioria dos caso o personagem evoluí em seus relacionamentos e tal, mas todos eles começam logo de cara não sendo bons em nada!




Aprende rápido: muita das vezes agente acaba vendo mestres, líderes, guias, anciãos todos comentando quando vêm um progresso estrondoso do personagem de anime: "Nossa aprendeu a usar "tal técninca" em pouco tempo!" "Puxa, ele dominou a arte tal sendo tão jovem"

Todos tem fome monstruosa: Goku e Ruffy que o digam! Grande maioria comem como se não hovessem amanhã.


Personagem "quebra gelo": São personagens que existem muita das vezes apenas para descontrair. 
Na maioria dos casos são fofinhos ou bem vacilões independente se são humanos ou não. Sempre soltam um comentário idiota, são tapados ou sempre dão uma mancada. 

Sempre tem um personagem esquentadinho: Isso mesmo! Quando não é o próprio personagem principal este papel acaba ficando com outro, o fato é que sempre tem um que apela com qualquer coisa e agem por impulso.


Inimigo virando aliado: sabe aquele vilão "pelinha" que deixa o heroi quase morto, acabado ou humilhado?! Pois é, o mundo dá voltas e o mesmo por razões adversas acaba se unindo ao personagem principal. Muita das vezes continuam com seu temperamento dificil, mas sua diplomacia agora fica sendo outra.

Vilões um mais forte que o outro: não sei se isso pode ser considerado um cliche, mas realmente se espera até mesmo para deixa o anime mais emocionante é que os vilões sejam uns mais forte do que os anteriores.

 Vilões querendo dominio ou destruíção de algo: não só em animes, mas em desenhos e muitos filmes vemos isto direto. Todos querem dominar o mundo, a cidade, o governo, o pais, o clã, enfim...



"Esforce": algo que vocês mais ouvem em animes de qualquer genero: a expressão "esforce". Acredita-se que no Japão eles mais confiam no esforço e trabalho duro do que na sorte


Shinigamis: Shinigames na cultura oriental são os deuses da morte. Eles acreditam que quando uma pessoa morre são estes shinigamis são responsáveis para leva-los para o além. Mas em animes mesmo mantendo está idéia eles estão aos montes em diversos animes. Todos retratados de formas diferentes de acordo com o anime, mas ainda sim temos uma legião de Shinigamis nos desnhos nipônicos.


 Musica da 2ª abertura é sempre a melhor: Fala sério! Isso pode não ser uma regra absoluta, depende muito também de gosto, mas a 2ª abertura de um anime (quando tem) é sempre a mais animada, simplesmente adoro!

Musica de encerramenteo é mais suave: A mesma regra se aplica do item anterior, não é uma regra absoluta, no entanto o que mais se vê são musiquinahs de encerramentos com um ritmo de balada mais suaves.

Valores: e por fim, mas não menos importante: como ja dito em uma tirinha do blog: sempre aprendemos algo com animes. Seja em amizade, união, esforço, o que for. Cada anime é uma obra de arte, não só pelo seu traço mas como a mensagem que ele passa.


No mais gerais são isso galera! 
Acho que não esqueci de nada, mas caso saibam de mais alguma coisa comentem!
Até a próxima matéria!
by: T!@g0





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe isso!