domingo, 2 de setembro de 2012

Saint Seiya Omega: adore ou odeie!

 Fala, galera!
  E mais uma vez trago mais uma matéria de conhecimento trivial.

  Desta vez vou falar de Saint Seiya Omega.


  Calma, calma! Antes que me apedreje eu queria apenas comentar sobre o anime.
  E antes de tudo eu não estou aqui apenas para falar mal ou bem do anime, apenas ressaltando coisas no mesmo que chamaram a atenção.
  Certo! Para milhares de pessoas principalmente otakus se formos falar de Saint Seiya (ou Cavaleiros do Zodíaco) logo nos vem em mente lutas épicas na velocidade da luz, mitologia grega, guerreiros guiados por uma constelação e é claro: Muita porrada!
Fala sério!
Quem não gostava da saga destes 5 jovens que para salvar Atena e o mundo lutavam as mais difíceis batalhas. A saga das 12 casas então foi simplesmente um clássico!

 E agora mais ou menos 7 anos depois da chegada dos guerreiros de Atena no Brasil conhecemos uma nova saga: Saint Seiya Omega... Calma, segurem as pedras!
  Como desenhista confesso que fiquei admirado com o traço do desenho, lembra muito o de Casshern Sin, também pudera é o mesmo desenhista Yoshihiko Umakoshi.  
Conseqüentemente o visual todo está mais limpo do que os anteriores (inclusive a saga Lost Canvas). A narrativa está gostosa de acompanhar e as cenas de batalhas graças à tecnologia da época estão mais legais. 

Enredo: Quando à historia do anime eu prefiro não soltar nenhum spoiler nem nada e vou apenas passar um pequena premissa do que é o desenho:

O enredo de Omega acontece no futuro, 25 anos depois da guerra santa narrada no mangá original e sua adaptação para anime. A deusa Atena ainda está na Terra enfrentando o mal como vem fazendo há milênios. Atena e sua nova geração de cavaleiros se preparam para enfrentar um novo inimigo que surge nesta nova era, em que Seiya de Pégaso, o protagonista do mangá de Kurumada, é reverenciado como um cavaleiro lendário. 
(fonte Ctrl+C,Ctrl+V - Wikipédia)

  E com isso a saga desta vez sofreu (do verbo sofrer...Ai!) algumas mudanças que talvez estas mesmas tenham gerado insatisfação nos fãs conservadores:

 Agora vamos mostrar algo que também percebi que merecem um pouco de atenção, quem sabe se com isto o anime torne um pouco mais aceitável para fãs conservadores:


  • O design das armaduras: As armaduras tanto de ouro, bronze e prata, vistas em todas as sagas e vislumbradas por sua originalidade estão totalmente modificas parecendo mais um colan do que armaduras! Imagino agora como serão as miniaturas destes cavaleiros daqui para frente;
  • Eles seguem os elementos: A saga (pelo menos foi o que percebemos nos primeiros episódios) não está focando muito em sua constelação e sim nos elementos (terra, fogo, água, ar, luz e trevas);
  • Os jovens não treinam no coliseu: Sim isso mesmo, talvez este seja um dos motivos que mais deixaram os fãs irritados. O lugar chama-se "Palaestra" e lá onde acontecem os treinamentos. O anime fugiu um pouco o enredo fazendo parecer uma coisa meio que "Saint Seiya High School";
  • Não está tão sangrento: Não sei, pode ser equivoco da minha parte mas, até onde eu assisti não vi nada significativo e sangrento como nas sagas anteriores.
  • Amazonas: Se você assiste Saint Seiya desde sua primeira saga sabe o peso que tem ser uma amazona. Na saga Omega embora elas usarem máscaras e seguindo as regras, a personagem Yuna de águia põem tudo isso por terra e deixa de usar numa boa como se nada tivesse acontecido. Lógico que tem todo um episódio explicando o porquê ela fez isso mas, ainda sim estes valores quase que não existem depois disso.
  • Mitologia: A existência da mitologia nesta saga até então é quase nula, apenas Marte o “deus da guerra” (na mitologia Romana, deixa o Kratos ficar sabendo), fora isso até então nenhum outro personagem ou evento mitológico visto nas sagas anteriores.
  • Urna das armaduras: Desta vez elas não existem! Cada cavaleiro retira sua armadura de um cristal! Aparece uma animação quando eles colocam armadura que mais parece Sailor Mon. Enfim...
  • A história segue fiel à saga de Hades: Nesta saga Omega somos levados à 25 anos após a luta de Seiya contra Hades;
  • Personagens da saga anterior: Na saga Omega antigos personagem que ficaram um pouco para trás aparecem  novamente, desta vez como personagem mais ativos. Temos o Geki de urso (lembra dele? "os meus braços são a minha arma mais poderosa"), Ichi de Hidra aparece como uma aluno veterano, porém repetente. E é claro Seiya, Shiryu e Shun aparecem como cavaleiros lendários;
  • Vinculos: Pelo que percebi Shiryu foi o único que se deu bem na saga Omega pois, teve um filho com a Shunrey e o pequeno garoto estuda na Palaestra como uma dos melhores alunos.
  • Trama: A história é nova e parece que saiu um pouco da idéia dos Saints Seiyas anteriores de: Um grupo segue para salvar Atena é são abordados por um inimigo, um deles resolve ficar para lutar enquanto os outros seguem em frente, que logo á frente encontram mais um inimigo e outro resolve ficar e por aí vai até o principal chegar no chefão final...
  • Batalhas: Uma coisa que achei legal nesta saga é que lutas épicas foram revividas na época da saga Omega. Por exemplo: Seiya x Shina, mesmo que por treino Kouga de pégasus enfrenta ninguém mais do que Shina a amazona de cobra. Seiya x Shiryu, vemos esta luta revivida desta vez por Kouga e Ryuho (filho de Shiryu).
    O Santuário: Uma coisa que agradou geral na primeira saga Saint Seiya foi o fato do santuário desconfiar dos defensores de Atena e mandar seus cavaleiros para punir os herois. O que geraram várias batalhas épicas dos cavaleiros de Atena. A saga Omega está fazendo este mesmo enredo, vamos ver se vai ficar bom tão bom quanto o antigo.
  • O Santuário: Uma coisa que agradou geral na primeira saga Saint Seiya foi o fato do santuário desconfiar dos defensores de Atena e mandar seus cavaleiros para punir os herois. O que geraram várias batalhas épicas dos cavaleiros de Atena. A saga Omega está fazendo este mesmo enredo, vamos ver se vai ficar bom tão bom quanto o antigo.




 Bem, estes são os fatores de mais relevância que pude perceber ao logo dos 12 episódios de Saint Seiya Omega.
  Como falei anteriormente não estou aqui pra julgar apenas apresentei os fatos de relevância do anime.
A inovação que Masamy Kuromada fez realmente mexeu um pouco com os fãs de CDZ ficando a pergunta do título da matéria: "Saint Seiya Omega: Adore ou odeie?"
Qual sua opinião do anime?


Compartilhe abaixo postando sua experiência com o anime.

By: T!@g0

4 comentários:

  1. Respostas
    1. é... muita gente tem gostado.
      Mas como disse, fãs mais conservadores tão descendo a lenha!

      Excluir
  2. Respostas
    1. é... muita gente até que está gostando.
      tipo é mo legal rever os cavaleiros conhecidos aparecendo mas tem muita gente "conservadora" q ainda tá meio pé atrás ainda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe isso!