quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estágios do vício do Facebook

Fala, galera!
Num momento de inutilidade pública, o blog das Revistas do Tiago apresenta para vocês os estágios de uma pessoa viciada em Facebook. Acompanhe passo a passo cada etapa do processo até chegar num ponto sem mais volta!
Consegue distinguir em qual estagio você se encontra?
1°  Negação
Como toda novidade para o qualquer ser humano sempre causa um pouco de receio ou desconforto.
frases como: "Nossa, que paia!" "Mesma coisa que orkut!" "Que coisa confusa!" são frequentes nestas pessoas que se aventuram na onda Facebookeana. É uma etapa em que toda pessoa nega que irá utilizar e se caso use nem chegue a mexer muito na rede social.

2° Curiosidade
"Bom, agora que criei acho que vou dar uma olhada..." Sim, esse é um caminho perigoso e quiçá sem volta!
A etapa aonde tudo é novidade. Várias perguntas sobre como funciona cada botão, como adicionar coisas e bum! De repente toda a galera (ou quase) também tem e você começa a acha-los na rede social Facebookeana. "Mas e daí? O Orkut é a mesma coisa!" Só que você começa a comparar e ver o quanto seu rival orkut está cada vez mais em baixa e quase ninguém da sua rede de amigos acessa mais nosso falecido amigo orkut.

3° Empolgação e/ou alienação
Sim, agora a coisa ficou séria! Com um pouco mais de prática você começa a postar milhares de fotos, compartilhar coisas que achou interessante, videos, blogs (eu sou suspeito a falar).
Esta etapa agora é sem volta! O facebook ja faz parte do seu cotidiano!
E assim como escovar os dentes, almoçar e/ou tomar banho o facebook passou a ser um habito em sua vida! 

4° Geladeira
Agora que o Facebook já faz parte da sua vida, tanto quanto o ar que você respira creio que está um pouco viciado.
O motivo para o 4° passo seja chamado como geladeira é pelo simples fato de você estar tão habituado a visitar seu facebook, a cada segundo (inclusive pelo celular), fica direto que passa a pegar a mania de fazer como faz com sua geladeira: as vezes não tem nada mas você sempre abre pra dar uma espiadinha. Mesmo que seja de 5 em 5 minutos!

Mas não precisa tirar as calças pela cabeça, afinal: reconhecer que está viciado já é o 1° passo para a recuperação! Respire fundo e siga a sua vida um dia de cada vez e opa! Aonde você vai? Por que está fechando o blog? AH Já sei! Vai lá conferir seu face que deve ter post novo!
E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe isso!