Fala, galera!
Como estava atoa e inspirado nesta noite de sábado para domingo resolvi escrever mais uma humilde matéria. Eu não acho que sou um bom escritor, mas como vocês sabem que a internet é uma "vitrine" onde podemos postar livremente o que queremos (independente é certo, errado, bom, mal, etc) eu resolvi dar mais uma vez minha cara a tapa e compartilhar algo para vocês.
O ser humano nasceu para se relacionar, sendo que muitos deles quiçá todos, tememos o abandono de ser um "forever alone".
Com a evolução da tecnologia agregada à necessidade humana de se relacionar, cada vez mais as pessoas estão se integrando às redes sociais. E através desta inclusão digital o indivíduo está sempre compartilhando diversas informações no universo virtual.
E são "estas diversas informações" que vamos tratar.
Claro que todo tipo de pessoa, de toda classe social, cultural, religião, pode ter acesso às redes sociais e podem compartilhar as mais variadas coisas livremente. O problema que junto com este crescimento desenfreado de acesso as redes sociais aumentou também o número de "futilidade" (ou inutilidade) compartilhada entre os usuários.
Tudo (ou grande maioria) originado do "falecido" Orkut, pois os usuários que muitos se deixam levar por idéias prontas, pela tv, manipulada pela mídia estão trazendo para o facebook e o Google+.
Chamam este efeito de "orkutização", ou seja, os post mais bregas, mensagens mais sem conteúdo, assuntos pessoais das mais diversar irrelevancias do mundo, vindas de uma rede social que foi passado.
Mark Zuckberg (o criador do Facebook) deve estar se revirando da cama devido à tamanha quantidade postagem inútil, fotos idiotas, comentários triviais e propagandas de Blogs de Revistas do Tiago, que seus usuários compartilham. Existem até diversos sites cujo os temas são as "pérolas do Facebook" onde printam as telas de alguns usuários no anonimato e expõem as "babaquices" que os mesmos postam.
Não me entendam mal!
Não sou contra ás pessoas que postam, posso ser contra à idéias postadas, chamamos isto de opinião.
E legal compartilhar fotos engraçadas, comentários engraçados vez em quando, afinal faz parte também da necessidade humana de se relacionar.
E com isso, em mais um momento de (in)útilidade pública o Blog das Revistas do Tiago lhe dá dicas de como postar algo que não irá queimar seu filme!
Isso funciona comigo, vamos prestar um pouco mais no que postamos.
Pare para pensar de vez em quando:
"qual vai ser a reação das pessoas?";
"isso ofende alguém?";
"o que estou acrescentando na vida dos outros com isso?";
"qual a finalidade deste post?";
"as pessoas têm realmente que saber o que se passa a cada segundo da minha vida?";
"a frase deste poeta famoso, tem realmente a ver com o que eu quero dizer? Eu sei ao menos quem é este poeta famoso? ou só postei porque achei legal?";
"esta é uma opinião minha ou só estou concordando com o que todos dizem?"
No mais geral é isso, acredito que criticar é muito fácil. Poucos são os que oferecem críticas construtivas que realmente contem idéias. Mas como citei anteriormente a internet é livre para postarmos o que quisermos, sendo útil ou não. Não vou dizer que nunca posto coisa trivial (as propagandas do meu Blog que o digam) mas não vamos banalizar com baixaria algo que é para ser gozado (aposto que pensou besteira, o que comprova minha tese de pessoas com mente pequena) pelos usuários. Vamos zuar compartilhando piadas, fotos irreverentes, mas não vamos esquecer-nos de compartilhar idéias.
Quem vos escreve sou eu... Tiago
A. Morais. Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário